-
A militância e as responsabilidades do jornalismo
Reproduzido do Sitio Observatório da Imprensa
29 de Julho de 2013 -
Ética profissional | Mídia e Justiça
CPMI deve discutir relações da Cachoeira com a mídia
Reproduzido do sítio Carta Maior - autoria Najla Passos e Vinícius Mansur
10 de Maio de 2012
Nas oitivas com o delegado e os procuradores que participaram da Operação Monte Carlo, nesta quinta (10), os parlamentares terão a oportunidade de questionar, por exemplo, o real caráter das relações entre a quadrilha do contravetor Carlinhos Cachoeira e a revista Veja. Conforme levantamento feito por Carta Maior nas 1.661 páginas do Inquérito 3430, resultante da operação, Veja foi mencionada 78 vezes. O diretor da revista em Brasília, Policarpo Junior, (...)
+ Ler mais -
Mídia e Justiça
PT intensifica pressão para investigar mídia na CPI
Reproduzido do sítio Jornal valor Econômico - autoria Cristiane Agostine
8 de Maio de 2012
SÃO PAULO - O PT aumentou a pressão para que a Comissão Parlamentar Mista do Cachoeira investigue os meios de comunicação. O partido reforçou também a campanha pelo lançamento do novo marco regulatório da mídia pelo governo federal.
+ Ler mais -
Mídia e Justiça
Comissão aprova novas regras sobre direito de resposta na mídia
Reproduzido do sítio da Agência Senado. Autoria Simone Franco
19 de Março de 2012 -
Mídia e Justiça
O monopólio e a liberdade
Reproduzido da sitio Racismo Ambiental
16 de Agosto de 2011
Imaginemos, já que a isso não nos impedem, o que seria da França de 1789 a 1793, se os mais de duzentos jornais que circularam em Paris pertencessem a um só homem. Se esse homem fosse girondino, a revolução seria paralisada e contida; se fosse jacobino, nada a moderaria, em sua incontida fúria durante o Terror. Ampliemos essa hipótese, e imaginemos que todos os meios de comunicação do mundo pertençam, em um futuro qualquer, a uma única empresa. Como todos sabem, o acionista majoritário de qualquer (...)
+ Ler mais -
Mídia e Justiça
Mídia comercial só mostra a violência das favelas e ignora as reivindicações dos pobres, reclamam comunidades
Reproduzido do sítio Agência Brasil, autoria Isabela Vieira.
16 de Agosto de 2011
Rio de Janeiro – A mídia comercial não deve restringir a cobertura do cotidiano das favelas às páginas policiais ou aos programas populares de rádio e TV. O apelo foi feito hoje (18) durante a abertura do 1º Encontro Nacional de Correspondentes Comunitários do Viva Favela, que se estenderá até a próxima sexta-feira (22), no Memorial Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. Segundo os participantes do evento, a chamada grande imprensa vem reforçando, aos longos de décadas, preconceitos e esteriótipos em (...)
+ Ler mais